sábado, 18 de fevereiro de 2017

Com vida totalmente renovada, Felipão relembra momentos de desequilíbrio e angustias

Por João Neto e Lucas Ribeiro - Coluna Puxa o Fole - Jornal Diário do Nordeste 

Foto: Thiago Gadelha


Felipão surgiu na música sem pretensão. Partiu de uma brincadeira, aos 16 anos, no batuque rodeado de primos na casa da avó. E foi de repente que o paraibano de Campina Grande começou a carreira. “Vi em um anúncio de jornal um vaga para cantor em uma banda de forró. Tomei coragem e fui fazer. Aquilo mexeu comigo”, relembra o cantor em entrevista exclusiva ao Puxa o Fole, a primeira após o anúncio do retorno ao forró.

“Na época ninguém acreditava, nem eu mesmo que podia dar certo. Eu sempre fui muito teimoso. Fui e entrei na primeira banda”, diz orgulhoso. Se o cantor começou cedo na música, o fim da primeira fase no forró também aconteceu precocemente. Aos 22, Felipão, mesmo faturando R$ 1,5 milhão por mês no Forró Moral, resolveu dar uma pausa na carreira.


“Eu precisei parar. Não tenho nenhum arrependimento. Eu era muito jovem. O sucesso veio de repente, fizemos 28 shows no primeiro mês de Forró Moral. Não paramos mais. Eu com 22 anos comecei a viver a vida de grande sucesso. Ninguém nem imaginava como chegou a isso”, conta.

Desequilíbrio 

“O sucesso trouxe desequilíbrio a minha vida. Eu era ‘meninão’ e não tinha maturidade na época. Tanto eu quanto minha família não soubemos lidar com isso. No auge disso tudo eu me sentia muito vazio e muito angustiado. Eu não tinha vida. Era em cima do palco todos os dias. Comecei a beber bastante. Comecei a viver uma vida sem sentido. A minha parada foi realmente necessária para que começasse eu dar equilíbrio a minha da vida. Eu acho que essa foi a grande motivação. Eu precisava me encontrar”, revela.

O cantor comenta ainda que seu casamento “sofreu demais” com a situação que se instalava. “Eu sofria porque na época a minha esposa engravidou bem no processo disso tudo. Eu não via minha filha. Só vi ela nascer e corri para dentro do ônibus novamente. Passei a viajar muitos e muitos meses. Eu estava louco. Estava casado e não via minha esposa. Tinha uma filha e não a via. Tinha casa e não morava nela. Eu acho que depois dessa parada a gente começou a botar cada coisa no seu devido lugar”, pontua.

Religião e o encontro da maturidade

“Houve uma construção nesses oitos anos de maturidade. De entendimento de quem Felipão é. De entendimento que Felipão precisava, realmente, conhecer a Deus para buscar equilíbrio e voltar de maneira diferente. A gente vem com outra bagagem. Eu tenho falado que esses oito anos no gospel foi uma grande faculdade para minha vida como homem para o meu caráter e os equilíbrios que eu precisava”, ressalta o forrozeiro, que na época se converteu para a religião evangélica.

“Não é mais aquela coisa feita nas coisas. Aquela coisa amadora. Não é mais aquele jovem louco e vislumbrado para fazer sucesso. A gente volta com a intenção de fazer uma carreira de maneira diferente”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário