quinta-feira, 9 de março de 2017

Em entrevista à FM 93, Felipão releva detalhes do novo trabalho e os desafios do retorno

Com um estilo irreverente, carisma e dança inconfundível, ele conquistou milhares de admiradores no forró. Tornou-se conhecido do público quando integrou a banda Zabumbada e fez história no Forró Moral.

Depois de 9 anos distante do ritmo que o consagrou, Felipão está de volta. Os fãs que estavam com saudades de escutar o bordão “vagabundo!” podem comemorar, pois o retorno já tem data marcada. No dia 1º de abril (e não é mentira!), no Terminal Marítimo de Fortaleza, o paraibano vai dar a largada para a nova fase da carreira e promete voltar com muita vontade e muito envolvimento.

Em entrevista ao portal da FM 93, simpático, o cantor revelou que esse retorno ao forró depois de ter passado anos na música gospel foi uma das decisões mais sérias de sua vida. “Viemos para retomar o nosso lugar no cenário do forró. O Felipão tem uma responsabilidade dentro da música, de irreverência, de cativação do público, de inovação. Aquele Felipão que estava sempre produzindo à frente, sempre criando com ousadia, alegria, envolvimento, está de volta, com toda vontade, todo desejo e todo coração para realmente a gente dar o nosso melhor dentro do mercado”, contou.

Desafios do retorno ao forró

O vocalista faz questão de frisar que sua intenção não é tomar o lugar de nenhum artista, pois, para ele, cada um conquistou muito bem o seu espaço por mérito e talento. “Viemos para nos colocar no nosso lugar, junto com essa turma toda e fazendo aquilo que a gente sempre soube fazer, com muita alegria, muito amor, com aquele forrozão para cima que a galera já conhece”, disse.

O maior desafio que Felipão encontrou no retorno ao forró foi acompanhar a velocidade de produção musical no forró. “Hoje, o forró tem um alto nível profissional, tudo funciona de maneira rápida, focada, é tudo pensado de maneira muito estratégica. Antes, [na época em que ele estava no Forró Moral] funcionava de maneira mais lenta, no máximo fazíamos um CD por ano, trabalhando o mesmo repertório em 2, 3 anos. O grande desafio é correr para alcançar essa turma que já está trabalhando numa velocidade muito grande. O grande trunfo do forró foi essa profissionalização, as bandas se tornaram grandes empresas, com grandes equipes. Eu levava um estilo de vida de brincadeira, palhaçada, hoje, é diferente”, analisa Felipe.

O grande dia

1º de abril é o grande dia da volta de Felipão, o local foi escolhido a dedo, o Terminal Marítimo de Fortaleza. Segundo o cantor, ele e a equipe estão preparando todo um novo show. Os fãs vão poder matar a saudade de grande sucessos da época do Forró Moral como “Streep Tease”, “Salada de Amor”, “Tá gostoso Tá legal” e, claro, conferir um repertório inédito totalmente autoral. “É um momento de muita expectativa, não só para o público, mas para a gente também. O show deve vir com muita novidade, muito swing, muita animação e dança, ao mesmo tempo também muita coisa romântica, gostosa de ouvir. Vai ter esse tempero da alegria, da brincadeira em cima do palco como sempre houve”, revelou, entusiasmado.

Carreira renovada e família

Hoje, casado e pai de três filhas, Felipão tem uma vida muito diferente da época em que começou a carreira no forró, aos 16 anos. Conciliar a nova carreira, a agenda de shows e os compromissos familiares não é tarefa fácil e o forrozeiro se diz preparado para os desafios. “Tenho uma bagagem de vida, uma estrutura de família. Não pretendo viver aquela loucura de passar o mês inteiro na estrada, isso é algo do meu coração desde a época do Forró Moral. Vamos fazer uma boa quantidade de shows por mês, mas sem prejudicar o tempo com a família, os compromissos pessoais, a igreja” ponderou.

Fonte: FM 93

Nenhum comentário:

Postar um comentário